Preocupar-se pra que?

Estamos em constante busca pela nossa harmonia interior, mas em determinados instantes, ou porque não dizer, na grande maioria das vezes , deixamos de olhar para a casa interna e permitimos que os conflitos externos contaminem esta busca e um dos fatores que nos distanciam  deste objetivo é a preocupação.

Pergunto, preocupar-se pra que?

Você sabia que a preocupação só nos leva a distanciarmos de nosso propósito de vida, seja ele qual for?

Normalmente traçamos metas em cada passagem de ano e nem sempre concretizamos, sabe por quê? Justamente porque não fazemos o que é importante para essência humana, projetamos e prometemos uma mudança no amanhã e não vivemos o agora em sua totalidade , com felicidade e harmonia, porque ficamos tão ansiosos com planos que deixamos de lado o momento presente.

Se vivermos de forma plena este momento o amanhã poderá ser melhor, mas para isso precisamos desconstruir uma visão cristalizada em nossas mentes e reaprender a sermos quem de fato somos.

 Lembre que diariamente recebemos a oportunidade de abrirmos um maravilhoso presente, mas o deixamos escapar pelas mãos por estarmos tão preocupados com o amanhã e as opiniões alheias como por exemplo,  de que maneira posso resolver isto ou aquilo, será que conseguirei a viagem tão sonhada, o que pensam sobre tal atitude etcque de fato perdemos a oportunidade de armazenar em nosso recipiente essas bençãos.

Vamos aproveitar o momento para refletir nossa postura frente a  vida. Será que estamos vivendo plenamente, deixando que naturalmente as oportunidades cheguem até nós? Até que ponto estamos conectados com nosso propósito, vendo o que de fato nos motiva e desperta a sensação de bem estar e alegria?

Repensemos nossas prioridades e organizemos a vida de forma integral . Assim, conseguiremos desenvolver atitudes para a realização de nossos desejos e atingir uma vida plena e harmônica sem o fantasma da preocupação e sim nos ocupando de viver os momentos felizes que a Divindade no oferece diariamente!!

Êurenì RS Pálma – terapeuta e facilitadora florais de Bach pela Healingherbs Inglaterra

Compartilhe com os amigos:

[sc name=”redes-sociais”]