Os Florais como ferramenta de autoconhecimento

Quando Dr. Bach descobriu e sistematizou as 38 essências florais, tinha em sua Alma o desejo de deixar algo que pudesse aliviar o sofrimento humano. Seu contato com a natureza o fez perceber e sentir, o quão necessário é ter de volta nossa harmonia, o bem estar e principalmente, entrar em contato com nosso Eu Interior. Pois, somente assim compreenderemos os caminhos que nos levam ao melhor desenvolvimento.

Precisamos entender que todo processo externo é o resultado do conflito interno que vivemos. No entanto, olhar para nossa sombra muitas vezes é doido, porém necessário, o outro nada mais é do que um espelho onde reflete nossos defeitos; desse modo, os acontecimentos do dia a dia oferece a oportunidade de criarmos novas ações, enfrentar de cabeça erguida sem desanimar ou perder a fé e esperança.

Estamos neste plano para evoluir nosso espírito libertando-o de todos os egos como: apegos, medos, ansiedade e passar a valorizar a vida como um todo. Buscar a leveza frente às dificuldades e manter aceso o sentimento de gratidão, sabendo sempre que a Divindade nos oferece oportunidades de transformação e crescimento, mas como não temos a compreensão ou simplesmente delegamos ao outro esta responsabilidade, seja consciente ou inconscientemente, levaremos um tempo maior para o amadurecimento e crescimento individual.

Toda e qualquer técnica terapêutica está a nossa disposição, e os Florais de Bach são uma excelente ferramenta, porque eles agem naturalmente em nosso ser devolvendo a harmonia , equilíbrio e atua de maneira integral no indivíduo.

Devemos deixar de lado tudo que possa interferir em nosso crescimento, vamos olhar para a VIDA com AMOR e GRATIDÃO, pois é de extrema importância valorizar o simples o sublime gesto que a Mãe Natureza nos apresenta, somente assim, chegaremos a nossa harmonia interna.

Êurenì RS Pálma – terapeuta e facilitadora florais de Bach pela Healingherbs Inglaterra

Compartilhe com os amigos:

0 0 votos
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x