Florais para nos libertar do passado

Temos a oportunidade de olhar para nossas dores e transforma-las. No entanto, algumas pessoas encontram dificuldades em desapegar destas memórias, trazendo consigo a ferida emocional que  impossibilita  viver de maneira integral momentos felizes no presente. Devemos procurar modificar nossa persperctiva , tudo é uma maneira de como enxergamos a vida, o cenário vivido no passado nos fez chegar até aqui e contribuiu para o amadurecimento emocional.

E para seguir adiante com nosso desenvolvimento é necessário desapegar dos padrões e crenças limitantes que contribuem para a não concretização de  nossos objetivos . Este comportamento muitas vezes, estão ligados à fidelidade que mantemos com este passado e somente a partir do momento em que nos libertarmos deste aprisionamento seremos capazes de realizar a verdadeira missão de nossa alma sem culpa, remorso ou arrependimento.

Eventos do passado podem interferir em nossas ações e num determinado momento poderemos ter a necessidade em revisitá-los, mas o propósito é transformar e curar as feridas não cicatrizadas, por outro lado, é importante lembrar que tudo dependerá  da maneira que encaramos as situações.

Ao desapegar do passado conseguimos ter uma reação serena frente as situações,trazendo a leveza e harmonia à nossa ALMA  além de ter a  chance de praticar a gratidão pela oportunidade frente ao aprendizado extraído deste evento.

Existe alguns elos que nos mantém atados ao que passou e a terapia floral pode  ajudar soltar esses nós. No entanto, existe muitas questões que devem ser  analisadas quando indicamos uma essência floral,o  primeiro passo é identificar a origem desta queixa,considerar que as essências florais agem em nossas camadas emocionais de dentro para fora e tem como objetivo auxiliar de maneira sutil , porém profunda no equilibrio emocional e mental  oferecendo à pessoa uma melhor  compreensão do porque de seu estado. Uma questão que poderá aparecer neste contexto, por exemplo, é sentimento de não merecimento , o padrão está tão enraizado que as vezes é trabalhoso depurar, pois as lembranças traz dor e sofrimento que impede de seguir adiante, ficando atado a esta  memória, nem sempre consciente. Traumas de infância também podem contribuir para impedir viver o aqui e agora de maneira plena.

Se for feito um bom direcionamento indicando os florais certos para estas situações, a pessoa poderá ter uma melhor compreensão das questões mal resolvidas dando espaço para  uma realidade  mais positiva.

Dr. Edward Bach pesquisou e catalogou 38 essências florais e neste sistema existe  alguns florais  que podem ser usados nesses casos e quando um cliente procura o terapeuta floral, significa que precisa de ajuda, e  temos a obrigação de orientar adequadente e oferecer a ele a fórmula que se encaixa ao seu momento. Atuar com os florais é ir  além de uma simples descrição, porque não existe fórmula única , temos reações diferentes frente ao mesmo cenário. Logo, prescrever floral não é uma  receita de bolo, cada indivíduo tem sua necessidade.

Mas exemplificando, uma essência que poderá contribuir para esta situação seria o floral Pine, ele terá  como objetivo  libertar os padrões muitas vezes ligados às memórias do controle parental ; é   como se sua  criança interior ainda mantivesse presa às ordens de pais,mães e ou até mesmo professores- seres importantes na formação emocional e intelectual daquela criança hoje um jovem/adulto. Ajudará romper o sentimento de culpa contribuindo assim, para a reavaliação deste passado e viver plenamente o presente.

Outro floral que podemos associar é o Honeysuckle ele atua no desapego das  memórias de culpas, repressões  honeysuckle ajudara na queima do sofrimento destas emoções que o  prende ao passado, trazendo ao momento presente  criando uma nova energia de merecimento acordando para o momento atual. E por fim, o Star of Bethlehem que trará a luz para a alma , cicatrizando feridas e  permitindo a reconexão do corpo com a alma para viver em sua plenitude.

A Divindade nos deu a condição de transitar livremente em nossas emoções, cabe trilharmos o caminho certo em busca desta  felicidade. Ficar estacionado em lembranças passadas contribui para a não realizacão da Missão confiada. Vislumbrar as vivências anteriores, entendendo que de fato  serviu como lição de vida,  ira proporcionar uma nova visão de futuro, pois o presente é onde criamos nossa realidade. O  momento “agora” a mim concedido  projeta de forma positiva para o  resultado futuro, pois vivemos a impermanência e tudo é  mutável . Por isso viva intensamente o agora, estamos na escola da vida  e temos o merecimento de graduar e colher os bons frutos deste aprendizado.

…” Nunca é  demais afirmar que cada alma encarnada está aqui com o propósito específico de adquirir experiências e compreensão, e aperfeiçoar sua personalidade,de acordo com os ideais determinados pela alma.Não importa qual seja a relação entre as pessoas, se marido e mulher ,se pai e filho, se irmã e irmão , se mestre e discípulo; pecamos contra nosso Criador e contra nossos irmãos se prejudicarmos  por motivos de desejo pessoal ,a evolução de outra alma.” Dr. Edward Bach

Êurenì RS Pálma – terapeuta e facilitadora florais de Bach pela Healingherbs Inglaterra

Compartilhe com os amigos:

Give a Reply