Dr. Edward Bach médico inglês, bacteriologista, homeopata, com uma história de vida de altruísmo, obstinação, respeito e muita dedicação. Na década de 30 descobriu o sistema de 38 remédios Florais mais o composto emergencial Rescue Remedy, preparados a partir de extratos líquidos 100% naturais obtidos de flores, plantas e arbustos, no qual auxiliam o indivíduo no equilíbrio de suas emoções e na solução de seus conflitos internos. Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976 e em 2017 foi incluída nas práticas integrativas e complementares.

Há quase um século vem sendo utilizada por adultos, crianças, adolescentes, idosos, gestantes, plantas e animais auxiliando no resgate do equilíbrio e harmonia emocional permitindo assim, caminhar com serenidade, paz frente às adversidades da vida.

A Consulta:

O terapeuta floral realiza uma entrevista tendo como objetivo detectar as possíveis causas da queixa apresentada pelo paciente. Seleciona as essências florais  de maneira que estas, auxiliem em seu processo de autoconhecimento passando a ter um olhar mais harmônico frente as questões do dia a dia.

Não é aconselhável a automedicação sendo  importante procurar um profissional especializado e habilitado. Um sintoma muitas vezes, mascara a verdadeira causa da doença e somente um terapeuta experiente poderá ter esta percepção e orientar qual a fórmula ideal para este momento.

 Tratamento:

O tempo de tratamento depende de pessoa para pessoa não existe fórmula única. O ser humano  é um universo único,desta forma  não devemos padronizar as transformações que ocorrem no íntimo de cada um.

Ter a compreensão além de uma simples descrição do floral, seria o primeiro caminho para uma boa anamnese.

Para avaliar uma crise de ansiedade exemplo, é necessário ter a compreensão do cenário deste paciente, pois o quadro de ansiedade se manifesta por diversas razões e a causa primária nem sempre é a mesma. Eu posso ser inseguro por natureza, e ao ser exposto a uma situação o quadro se manifesta  ou posso ser uma pessoa que está passando por momentos de preocupação que também pode gerar esta ansiedade. Por isso a necessidade de identificar a causa do conflito

Durante o processo terapêutico, o paciente passa por várias transformações até atingir seu ponto de equilíbrio. Digo, muitas vezes, que a Terapia Floral age diretamente em nossos sentimentos como uma grande faxina interna, colocando-nos em contato direto com os mais intensos sentimentos e ao mesmo tempo, nos ajudando a transformar nossa conduta de comportamento, bem como romper antigos padrões mentais e emocionais.

A utilização do floral em hipótese alguma irá substituir seu tratamento médico e nem devemos orientar o paciente a parar com o medicamento indicado. O Floral integra e complementa o tratamento alopático. Com o passar do tempo seu médico notará a evolução e naturalmente iniciará a diminuição do medicamento.

Indicação:

Os Florais de Bach não tratam sintomas físicos ou patologias eles agem nas causas que contribuíram para o estado de desarmonia.

Situações como depressão, medos, cansaço físico e mental, desespero, apatia, indecisão, baixa auto-estima, mágoas e ressentimentos, irritação e impaciência, sentimentos de culpa, choques e traumas, vícios, descontroles emocionais, ansiedade, dificuldade de aprendizagem e de concentração entre outros terão bons resultados com a terapia floral.

Quem pode tomar Floral:

Indicado para todas as pessoas desde a gestação até a melhor idade

Alguns cuidados:

Ao prescrever o floral, deve ter cuidados especiais em algumas situações como pessoas diabéticas, grávidas, bebês, e animais. Nestes casos, não recomenda fazer uso de Blandy como conservante. Outras opções poderão e devem ser utilizados.

Atendimentos

1 hora

Preencha o formulário abaixo que ligaremos assim que possível para agendamento ou informações. Obrigado