Como são preparado os Florais de Bach ? - Plenitude Corpo e Mente

Como são preparado os Florais de Bach ?

Na matéria anterior, apresentei de forma resumida como atuam os florais e quem os sistematizou. Hoje gostaria de falar um pouco sobre como são preparados, claro que meu papel aqui é compartilhar informações sobre este universo, o aprofundamento ofereço em meu curso de formação aos novos terapeutas florais.

Então vamos lá!

Imagine que ao deslocar em uma avenida, o semáforo fique vermelho e cautelosamente,  você diminui a velocidade de seu veículo parando para aguardar abertura do mesmo , e outra pessoa a sua frente, simplesmente não obedece e passa o  farol vermelho. Considerando que não há nenhuma informação escrita notificando PARE, o sinal vermelho é uma forma de sinalizar prudência. No entanto, cada pessoa vai interpretar esta informação externa conforme  seu estado e o mesmo ocorre com nossas informações internas.

Cada pessoa age de maneira diferente frente a uma mesma informação   exemplo:  em uma situação de caos podemos ter ações proativas ou paralisar , tudo vai depender de como internamente recebo está informação.

O mesmo processo ocorre na preparação dos Florais. Dr. Edward Bach deixou registrado em seus escritos o método de preparo seguido exatamente  o processo até hoje.

A água utilizada é retirada de uma nascente ou fonte e que esteja em seu estado natural. Segundo Julian Barnard,pesquisador e diretor da Healingherbs /Inglaterra “… quando a água emerge do solo, geralmente a sua temperatura está em torno de 10°C bem fresca em um dia ensolarado e quente. Com a luz do sol, gradualmente a temperatura sobe podendo atingir 28°C ou 30°C. Durante o preparo do floral, conforme a temperatura sobe, bolhas aparecem na vasilha podendo ser visto a olho nu” é indicação que a tintura mãe está pronta levando  em média 2h a 7h dependendo da força do sol e do tipo de planta.

Toda informação da planta é transferida para água, oferecendo ressonância entre os dois lados, defeito x virtude ou seja, se por ventura estou passando pelo quadro de impaciência, é indicado a essência que vai agir neste sentimento enviando informações vibracionais que possibilite a transformação interior.

Então surge uma pergunta, como esta informação é registrada na água? Julian nos  responde de forma simples e objetiva . “A linguagem usada pelas plantas é a maneira como elas crescem, sua forma e estrutura falam a língua daquilo que elas são e precisamos usar todos os nossos sentidos para perceber isso.

Concluímos que o processo de preparo dos florais de Bach é composto por dois meios o meio receptivo representado pela  água e a força ativa representado pelo  sol, que transfere informações da flor e estas informações ficam retidas como um campo passivo. E este campo está contido no frasco de tratamento e quando tomamos as gotinhas recebemos estas informações.

Alguns clientes mencionam sempre, que gotinhas mágicas são estas?

Pois ha medida que avança o tratamento e principalmente quando o cliente se responsabiliza pela sua transformação, percebem naturalmente suas  modificações como padrões mentais e emocionais, além da melhora externa que ocorre como   conseqüência.

As essências Florais, é o caminho da liberdade, auxiliam na ressignificação de  padrões cristalizados e oferecem oportunidade de novas escolhas, sendo uma ferramenta de auxílio muito importante, complementando qualquer tratamento em andamento sem interferir em seu resultado, pois não agem quimicamente.

 Lembre que os florais não substituem tratamentos eles os complementam agem na causa  e não apenas no sintoma.

Êurenì RS Pálma – Terapeuta e Facilitadora Florais de Bach pela Healingherbs

Fonte: Os Florais de Bach e os Padrões Inscritos na Água  autor Julian Barnard