Edward Bach uma missão frente à humanidade - Plenitude Corpo e Mente

Edward Bach uma missão frente à humanidade

Desde os povos primitivos as plantas eram utilizadas como método terapêutico no tratamento de algumas doenças físicas e/ou emocional, demonstra que a natureza sempre esteve presente integralmente a disposição da saúde e bem estar humano.

O mundo evoluía e novas descobertas importantes despontavam e uma pessoa teve papel fundamental, deixando um legado até hoje praticado por todos nós.

Na década de 30 Dr. Edward Bach médico inglês, nascido na Inglaterra no vilarejo de Mosley próximo a Birmingham filho mais velho de uma família de industriais donos de uma fundição, desde muito cedo demonstrava observador da alma humana.

Era um jovem sonhador e idealista com um excelente senso de humor, mais tinha momentos de isolamento, comum aos jovens de sua idade.

Quando lemos sua biografia compreendemos que veio a esta existência com um propósito definido, pois desde seu ingresso na Universidade até os últimos dias de sua vida, dedicou à procura de um método natural que pudesse auxiliar no tratamento emocional de seus pacientes de forma não invasiva.

Foi a luta formou-se como médico, teve acesso a doutrina de Samuel Hahnemann o pai da homeopatia, recebeu vários títulos como bacteriologista, patologista entre tantos outros. Ao passo que aprofundava em suas pesquisas, percebia que poderia ir além com seus conhecimentos em benefício de todos.

A homeopatia foi um degrau para Dr. Bach chegar aos Florais, pois todo conhecimento adquirido auxiliou nesta caminhada. Nesta década Dr. Edward Bach mencionava como deveria ser a postura do médico do futuro, em seu livro Cura-te a ti mesmo deixa registrado seu pensamento sobre esta questão e como deveria ser a postura dos futuros profissionais, entendia que o objetivo “do médico do futuro” deveria ser , cuidar do doente e não da doença, atuar de maneira preventiva.

Abriu mão de sua carreira médica, fama, conforto, dinheiro assim como o lugar de destaque que tinha na sociedade médica dedicando seu tempo caminhando na natureza descobrindo , pesquisando cada planta e em um período de 1928 a 1935 sistematizou os 38 Florais de Bach + Rescue Remedy ou Five Flowers .

 Concluiu seu objetivo e aos 50 anos no dia 27 de novembro de 1936 desencarna deixando para a humanidade este legado que até os dias de hoje são utilizados por tantas pessoas.

E como agem os Florais?

Sabemos que temos o lado da sombra que são nossos defeitos e a luz nossa virtude. Quando nos encontramos em desarmonia, abrimos o campo vibratório para doenças como a depressão, medos, ansiedade, baixa-estima, pânico, falta de rendimento seja intelectual ou em relação às atividades do dia a dia e temos em nossas mãos uma maravilhosa ferramenta as essências Florais.

Elas atuam no equilíbrio de nossas emoções, devolvendo a cada ser o que tem por direito, sua harmonia e equilíbrio. Coloca o individuo em contato com seu interior sendo esta uma excelente oportunidade de transformação e quebra de padrões e paradigmas.

Interessou aprofundar neste universo?

Deixo dois convites, irei postar em nosso Blog informações mais aprofundadas sobre todo esta  terapia e também convido a iniciar seu tratamento floral,  você verá que a solução da mudança está em suas mãos, basta uma orientação adequada para desfrutar de maneira integral o que a vida lhe oferece.

Êurenì RS Pálma – Terapeuta e Facilitadora Florais de Bach pela Healingherbs