Reiki Tradicional Sistema Dr. Mikao Usui

Ao utilizarmos o Reiki como energia de cura universal, devemos ter a consciência de que a cura de si mesmo é o primeiro passo para ser um canal de Reiki. Só assumindo a responsabilidade da própria cura é que você estará em condições de apoiar outras pessoas neste processo. Ser Reikiano, não é apenas um processo de iniciação e conhecimento teórico, é muito mais que isto. Precisamos atuar em nossa própria modificação interior, mudar nossas atitudes, ações e comportamentos. Reiki é sinônimo de AMOR, mas para amar precisamos entender o que é este amor, ou seja ,devemos aprender a amar a nós mesmos, fazer a limpeza de nossa casa interior!

É uma arte oriental milenar que manipula a energia do ser dissolvendo a causa dos males do indivíduo, ampliando sua consciência e auxiliando no tratamento dos desequilíbrios físico, mental,emocional e energético, proporcionando bem-estar e paz de espírito. Sua origem deu-se no Tibete e foi redescoberto no século XIX por um monge japonês de nome Mikao Usui.

É um dos métodos de cura mais antigos que a humanidade conhece, REI significa universo e KI significa energia, ou seja, ENERGIA DO UNIVERSO, presente em todos os seres vivos. Essa energia vital nos é dada no nascimento, pois trazemos certa quantidade de Ki para a vida, e a consumimos nas atividades do dia a dia precisamos então criar um suplemento diário de energia renovada. Quando não conseguimos repor nosso consumo de energia por um período prolongado, podemos ficar física e emocionalmente doentes Se nossa provisão de energia vital está muito baixa e exaurida, sofremos de exaustão física, emocional e mental e ficamos muito mais irritados , mal humorados e deprimidos do que normalmente.

O Sistema Usui de Cura Natural, assim denominado em homenagem ao seu descobridor, vem sendo transmitido por mestres de Reiki desde o tempo do Dr. Usui e atualmente é praticado em todo mundo, utiliza a imposição das mãos onde o terapeuta é um canal de passagem da Energia Universal.

Toda pessoa aberta ao reiki poderá obter através de um mestre habilitado sua sintonização ou iniciação. Devemos lembrar, que não somos nós que executamos a cura, esta cura é realizada através da permissão do Divino e o merecimento da pessoa. Nós somos apenas um canal de interligação desta energia vital com a energia cósmica ( Universo), ou seja, a energia Macrocósmica agindo com a energia Microcósmica.

Não permita que fatores externos interfiram em seu campo de energia, trabalhe a mente, relaxe, observe sua respiração e não espere o corpo solicitar socorro, o reiki não está indicado apenas para momentos de doenças físico/emocionais/energéticas ele serve para aumentar nossa energia vital, para fortalecer nosso sistema imunológico e para prevenir doenças.

A técnica é segura, sem efeitos colaterais ou contra indicações, sendo compatível com qualquer outro tipo de terapia ou tratamento.

Método científico de cura, sendo um sistema inserido no contexto das práticas terapêuticas complementares, reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). O Reiki não é um sistema religioso, filosófico, com restrições ou tabus, não utiliza talismãs, visualizações ou qualquer objeto para sua aplicação prática. A técnica não fica obsoleta, é a mesma há milhares de anos.

O Ministério do Trabalho reconheceu o Reiki como profissão isolada sendo enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE. Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas em Reiki no Brasil, já que sua profissão começa a ser reconhecida oficialmente (para fins de pagamento de impostos).

Beneficios:

O Reiki aumenta a energia física, emocional e mental, expandindo o campo da aura, faz com que a pessoa passe a prestar mais atenção em si mesmo e ter a oportunidade de discernir com clareza os obstáculos que ele mesmo cria em sua vida, tornando-se mais aberto para a tomada de consciência e ouvir as verdades geralmente negadas, facilitando o contato consigo mesmo.

  • Alivia dores, ameniza sintomas, reduz stress;
  • Promove o relaxamento;
  • Estimula criatividade;
  • Clareia a mente e as emoções;
  • Facilita a tomada de decisões;
  • Desperta a potencialidade;
  • Resgata alegria, autoconfiança e a coragem;
  • Fortalece o ser para que este encontre o equilíbrio e harmonize os órgãos;
  • Estimula o fluxo da energia vital proporcionando equilíbrio energético;
  • É um auxiliador eficaz no combate as causas da doença no campo energético;
  • Libera emoções bloqueadas;
  • Libera toxinas;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Acelera auto cura.

Níveis de reiki:

Nível I ou Físico:

O primeiro nível é também chamado de Físico, já que a transmissão da energia REIKI produz-se por contato através das mãos do terapeuta para o cliente. Neste nível as pessoas são sintonizadas com a energia e aprendem a história, as posições básicas das mãos para autotratamento e tratamento para terceiros.

Nível II ou Mental:

O segundo nível é conhecido como nível Mental, pois o iniciado trabalhará com problemas mentais e emocionais do cliente. A energia do REIKI II aumenta visivelmente o potencial de energia de cura e se concentra na cura emocional, mental e kármica da pessoa que a recebe.

Neste nível é feita uma iniciação a três símbolos sagrados do REIKI e também se aprende o método de cura a distância.

Nível III ou Consciência:

Este nível é conhecido como grau do Mestre Interior ou Consciência, o aluno aprende o símbolo do mestrado que serve para ampliar e intensificar os efeitos dos símbolos recebidos no segundo nível. Esta qualificação ainda não habilita o aluno a ensinar REIKI

Mestrado:

Este nível é chamado de Espiritual ou de Professor, neste nível a pessoa que é sintonizada como mestre de REIKI, recebe os conhecimentos de como iniciar novos reikianos.

Importante: Técnica complementar, podendo ser aliado a qualquer terapia ( homeopatia, alopatia, florais, medicina chinesa etc..), mas lembrando que a aplicação do REIKI não substitui o tratamento médico, podendo ser utilizado como terapia sem nenhuma contra indicação.

“A função do agente de cura é religar, mas isso não significa que ele precise fazer alguma coisa.
O agente de cura é apenas uma função.
Quem faz é a própria vida, o todo.”

Osho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *