Preocupar-se pra que?

preocupacao-so-atrapalha-o-desempenhoEstamos em constante busca pela nossa harmonia interior, mas em determinados instantes, ou porque não dizer, na grande maioria das vezes , deixamos de olhar para a casa interna e permitimos que os conflitos externos contaminem esta busca. Um dos fatores que nos distanciam deste objetivo é a preocupação.

Preocupar-se pra que? Você sabia que a preocupação só nos leva a distanciarmos de nosso propósito de vida, seja ele qual for?

Normalmente traçamos metas em cada passagem de ano e nem sempre concretizamos, sabe por quê? Justamente porque não fazemos o que é importante para essência humana, projetamos e prometemos uma mudança no amanhã e não vivemos o agora em sua totalidade , com felicidade e harmonia, pois ficamos tão ansiosos com planos, que deixamos de lado o momento presente.

Se vivermos de forma plena este momento, o amanhã poderá ser melhor, mas para isso precisamos desconstruir uma visão cristalizada em nossas mentes e reaprender a sermos quem de fato somos, sem nos preocuparmos. Lembre que diariamente recebemos a oportunidade de abrirmos um maravilhoso presente, mas o deixamos escapar pelas mãos por estarmos tão preocupados com o amanhã e as opiniões alheias do tipo, de que maneira posso resolver isto ou aquilo, será que conseguirei a viagem tão sonhada, o que pensam sobre tal atitude etc.

Vamos aproveitar este momento para refletir nossa vida. Será que estamos vivendo plenamente, deixando que naturalmente as oportunidades cheguem até nós? Até que ponto estamos conectados com nosso propósito, vendo o que de fato nos motiva e desperta a sensação de bem estar e alegria?

Repensemos nossas prioridades e organizemos a vida de forma integral : assim, conseguiremos desenvolver atitudes para a realização de nossos desejos e atingir uma vida plena e harmônica sem o fantasma da preocupação e sim nos ocupando de viver os momentos felizes que a Divindade no oferece diariamente!!

Por: Eureni R. Souza Palma – Professora e Mestre de Reiki/ Terapeuta Floral especialista em tratamento para gestantes, bebês, crianças, adolescentes , idosos e animais.
Contato: (16) 3116-7794 / WhatsApp 99767-2125

Florais de Bach no tratamento para concentração e dificuldade de aprendizagem

dificuldade-de-aprendizagem
Quando falamos em dificuldade de aprendizagem e concentração, devemos lembrar , que várias são as causas que originam este distúrbio e é imprescindível uma avaliação e acompanhamento multidisciplinar.

Uma avaliação de um Psicopedagogo associado ao acompanhamento de um Terapeuta Floral Especializado é de fundamental importância neste processo.

Trabalho ha quase 10 anos com crianças e adolescentes, percebo que a maioria das situações que chegam estão relacionadas a fatores emocionais. No entanto, algumas características apresentadas em uma avaliação floral nos da indicação de quais essências esta criança necessita.

Possivelmente, a criança desatenta, se encontra em um momento Clematis divagando no mundo das idéias , se distanciando de sua realidade,logo, poderá se prejudicar no processo de aprendizagem. Esta criança e/ou adolescente, se distrai com muita facilidade vive no mundo da lua, tem uma mente excessivamente criativa, porém, não está presente falta foco e atenção, mas esta é apenas uma possível situação.

Outras características, também devem ser avaliadas para o preparo adequado de uma fórmula, o contexto familiar desta criança, relacionamentos interpessoais, cenário escolar etc, pois como sabem, os florais tratam as causas e para chegarmos nela , uma “ limpeza de arquivos internos”, necessitam ser realizados.

Os Florais de Bach irão ajudar neste processo de construção emocional, permitindo à criança e o adolescente a lidar melhor com suas emoções e sentimentos, pois existe por traz de tudo isto uma causa que reflete na superfície e os florais atua em sua profundidade.

Neste processo terapêutico, é imprescindível a participação da família. Os pais precisam ter consciência do que seu filho (a) necessita para que possam ajudá-lo (a).
Não espere muito tempo para procurar ajuda, estamos aqui para auxiliar colaborar com a qualidade emocional e intelectual de seu filho.

Eureni R. Palma – Professora e Terapeuta Floral/ especialista em atendimento à crianças, bêbes, adolescentes, idosos e gestantes.
Contato: (16) 3116-7794 / WhatsApp 99767-2125

Os Florais como ferramenta de autoconhecimento

gorseQuando Dr. Bach descobriu e sistematizou as 38 essências florais, tinha em sua Alma o desejo de deixar algo que pudesse aliviar o sofrimento humano. Seu contato com a natureza o fez perceber e sentir, o quão necessário é ter de volta nossa harmonia, o bem estar e principalmente, entrar em contato com nosso Eu Interior. Pois, somente assim compreenderemos os caminhos que nos levam ao melhor desenvolvimento.

Precisamos entender que todo processo externo é o resultado do conflito interno que vivemos, no entanto, olhar para nossa sombra muitas vezes é doido, porém necessário. O outro nada mais é do que um espelho para enxergar nossos defeitos; desse modo, os acontecimentos do dia a dia oferece a oportunidade de criarmos novas ações, enfrentar de cabeca erguida sem desanimar ou perder a fé e esperança.

Estamos neste plano para evoluir nosso espírito libertando-o de todos os egos como: apegos, medos, ansiedade e passar a valorizar a vida como um todo. Buscar a leveza frente às dificuldades e manter aceso o sentimento de gratidão, sabendo sempre que a Divindade nos oferece oportunidades de transformação e crescimento, mas como não temos a compreensão ou simplesmente delegamos ao outro esta responsabilidade, seja consciente ou inconscientemente, levaremos um tempo maior para o amadurecimento e crescimento individual.

Toda e qualquer técnica terapêutica está a nossa disposição, e os Florais de Bach são uma excelente ferramenta, porque eles agem naturalmente em nosso ser devolvendo a harmonia , equilíbrio e atua de maneira integral no indivíduo. Devemos deixar de lado tudo que possa interferir em nosso crescimento, vamos olhar para a VIDA com AMOR e GRATIDÃO, pois é de extrema importância valorizar o simples e sublime gesto que a Mãe Natureza nos apresenta, somente assim, chegaremos a nossa harmonia interna.

Eureni R. Palma – Professora e terapeuta / especialista em atendimento à crianças, bêbes, adolescentes ,idosos e gestantes.
Ccontato: (16) 3116-7794 / WhatsApp 99767-2125

Larch – Floral da Confiança

Fiquei muito tempo sem postar informações em nosso blog, pois agora fiquem antenados que semanalmente postaremos assuntos sobre as atividade realizadas por nós. Sua interação é muito importante pois somente assim, poderemos melhorar nossa qualidade.

Vamos retomar aos florais de bach, mas é importante salientar, que utilizar  isoladamente uma determinada  essência não levará ao resultado esperado,ajuda mas não resolve. É necessário uma avaliação de todo o processo em que a pessoa está enfrentando. Somente assim, o terapeuta terá condições de preparar uma fórmula que possa auxiliar seu paciente na queixa apresentada!

Valarchmos começar a falar de um floral muito utilizado – LARCH , o floral da autoconfiança!

Quem de nós em um estado de desarmonia, já não passou pela situação de sentir-se incapaz frente a alguma situação de vida, chegando por vezes a se comparar com aqueles que estão ao nosso redor, pelo simples fato de não confiar em si mesmo? Isso acontece porque muitas vezes a pessoa não se considera tão boa ou capaz quanto os outros ao seu redor, surgindo o sentimento  de que seus esforços resultará em fracasso.

Este sentimento não é inerente ao comportamento humano, nós não nascemos assim, não faz parte de nossa Alma, isto acontece  por questões sociais, podendo ocorrer em momentos posteriores a algum tipo de trauma ou uma contrariedade específica, muitas são as causas , por isso a necessidade de uma anamnese.

Esta essência auxiliará o indivíduo a acreditar em suas potencialidades, reverter o desânimo e a falta de confiança no seu próprio valor , conectando com seu potencial despertando a criatividade, autoconfiança e o bom desempenho, dissolve a sensação de impotência e o medo do fracasso.

Ideal para estudantes na hora de exames, pois passam a acreditar que são capazes de chegar ao seu objetivo!

Auxilia a quem não acredita em si e não faz nada sozinho, precisando sempre da ajuda de alguém entre outras indicações.

Acredite em você, integre-se , sinta e perceba sua energia, porque ela esta diariamente atuando dentro de você basta apenas acreditar!!

Eureni R. Palma – Professora e terapeuta / especialista em atendimento à crianças, bêbes, adolescentes ,idosos e gestantes.
Ccontato: (16) 3116-7794 / WhatsApp 99767-2125

Quiropraxia

A coluna vertebral fornece uma cobertura livremente móvel que protege o sistema nervoso. Quando a coluna vertebral trabalha apropriadamente, a integridade do sistema nervoso é mantida. Isso permite que ela seja usada pela inteligência inata para manter-nos saudáveis e cheios de vida.

Desde o nascimento e por toda a vida a coluna vertebral é puxada, girada e sacudida, sofrendo traumas, quedas, acidentes e excesso de esforço, fazendo com que os segmentos individuais ou vértebras possam sofrer entre si. Leia mais

Reiki Tradicional Sistema Dr. Mikao Usui

Ao utilizarmos o Reiki como energia de cura universal, devemos ter a consciência de que a cura de si mesmo é o primeiro passo para ser um canal de Reiki. Só assumindo a responsabilidade da própria cura é que você estará em condições de apoiar outras pessoas neste processo. Ser Reikiano, não é apenas um processo de iniciação e conhecimento teórico, é muito mais que isto. Precisamos atuar em nossa própria modificação interior, mudar nossas atitudes, ações e comportamentos. Reiki é sinônimo de AMOR, mas para amar precisamos entender o que é este amor, ou seja ,devemos aprender a amar a nós mesmos, fazer a limpeza de nossa casa interior! Leia mais

Florais de Bach

Dr. Bach, médico inglês, patologista, bacteriologista, homeopata nasceu na Inglaterra em 24 de Setembro de 1886 e faleceu no dia 27 de Novembro de 1936, em sua caminhada procurava um sistema de cura que fosse delicado e inofensivo. Observou que o mesmo tratamento para as mesmas doenças funcionava para uns e outros não, havia algo mais profundo, possivelmente as características individuais e as personalidades poderiam influenciar nos resultados de cada doença, desta forma, decidiu buscar na natureza plantas que pudessem auxiliar no equilíbrio emocional de cada indivíduo. Leia mais