Shantala

shantalaShantala, massagem tradicional indiana realizada em bebês e crianças trazida ao ocidente pelo médico obstetra francês Frédérick Leboyer, uma tradição passada de mãe para filha.
A finalidade desta massagem é criar vínculos afetivos, assim pode e deve ser aplicada pela mãe e pelo pai, através de um toque suave e carinhoso, indicada para bebês e crianças até 7 anos de idade.
Durante toda a massagem são estimulados vários pontos ao mesmo tempo, através dos meridianos, de forma que se consegue influenciar beneficamente todos os órgãos do corpo de uma criança, seja com intuito de relaxar ou estimular.

Benefícios:
Proporciona alívio de tensões, desbloqueios energéticos, insônia, melhora a percepção corporal, promove relaxamento muscular, favorece o desenvolvimento físico, motor, intelectual e social. Reforça o sistema imunológico; aumento da capacidade respiratória através da expansão da caixa torácica; alivio de cólicas e prisão de ventre acelerando o metabolismo da criança. Permite um sono tranqüilo e reparador. É uma massagem que propõe ao bebê equilíbrio físico, emocional e energético.