Florais de Bach

FLORAL - dentroDr. Edward Bach médico inglês, bacteriologista, homeopata, com uma história de vida de altruísmo, obstinação, respeito e muita dedicação. Na década de 30 descobriu o sistema de 38 remédios Florais mais o composto emergencial Rescue Remedy, preparados a partir de extratos líquidos 100% naturais obtidos de flores, plantas e arbustos, no qual auxiliam o indivíduo no equilíbrio de suas emoções e na solução de seus conflitos internos, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976. Desde então, estes remédios estão sendo utilizados por adultos, crianças, adolescentes, idosos, gestantes, plantas e animais até os dias de hoje com a função de permitir que a personalidade domine sozinha os estados passageiros de ânimo negativo.

A Consulta:
Após uma entrevista, é detectado os principais desequilíbrios e recomendado o floral adequado para a situação. Não é aconselhável a automedicação e procure sempre um profissional especializado!

Tratamento:
O tempo de tratamento depende de cada pessoa, não existe uma fórmula única, cada pessoa é um universo em si, por isso não se podem padronizar as transformações que ocorrem no íntimo de cada pessoa que utiliza a terapia.
Durante este processo o paciente passa por transformações até atingir seu ponto de equilíbrio. Digo, muitas vezes, que a Terapia Floral age diretamente em nossos sentimentos como uma grande faxina interna, colocando-nos em contato direto com os mais intensos sentimentos e ao mesmo tempo, nos ajudando a transformar nossa conduta de comportamento bem como romper antigos padrões mentais e emocionais.

Indicação:
Trata desequilíbrios como a depressão e o medo, cansaço físico e mental, desespero, apatia, indecisão, baixa auto-estima, mágoas e ressentimentos, irritação e impaciência, sentimentos de culpa, choques e traumas, vícios, descontroles emocionais, ansiedade, cansaço físico , dificuldade de aprendizagem e de concentração entre outros.

Quem pode tomar Floral:
Indicado à todas pessoas, desde gestante, bebes, idosos,adultos, crianças, adolescentes, animais e plantas.

Alguns cuidados:
Diabéticos, grávidas, bebês, e animais, não poderão fazer uso do floral a base de Blandy pelo seu teor alcólico, devendo ser ministrado a 5 % ou a base de água.